5 Dicas matadoras para vender mais no fim do ano

Já estamos em dezembro, e essa é a minha última coluna do ano, quero mais uma vez agradecer a Folha e toda sua equipe pelo espaço cedido, a todos que acompanham de alguma forma o meu trabalho pela Édigital e já quero desejar que 2021 seja um ano produtivo para todos.


Bom, hoje eu decidi falar sobre como você pode vender mais nas festas de fim de ano, e pra isso separei aquelas famosas dicas :D.


1 – Crie combos de produtos

Para começar, acho que é imprescindível fazermos um pequeno planejamento para vender mais. Faça uma relação de produtos complementares, que você pode agregar no pedido e na compra do seu cliente, aumentando o valor final do valor médio.


Isso acontece quando você, por exemplo: vai em uma loja e o vendedor oferece uma camisa e também um cinto, ou você compra um tênis e a vendedora oferece uma meia, enfim.


É muito mais fácil vender para quem já é seu cliente. Então, trabalhe uma relação de produtos complementares para que o cliente que está fazendo uma compra acabe levando mais produtos no mesmo pedido. Essa é uma maneira de vender mais no fim do ano.


2 – Invista nas mídias sociais

Outra coisa que você precisa investir cada vez mais é na atração de novos clientes para a sua loja física e loja online.


Nada melhor do que as mídias sociais para ajudar nesse processo!


Uma coisa muito simples que você pode utilizar no Facebook é um anúncio chamado “Oferta”. Você cria um anúncio que fará o papel de um cupom, o qual a pessoa pode levar na loja e conseguir desconto na compra de produtos.


Geralmente quando a pessoa vai até a sua loja, acaba comprando outras coisas ou recomendando para os amigos. Então, essa é uma boa maneira de atrair tráfego para o seu negócio.


3 – Ofereça descontos especiais para seus fãs

Outra coisa bem simples que você pode fazer é oferecer um cupom ou vale para seus fãs.

Essa é uma forma de mostrar para eles as vantagens que você oferece para quem já curte a sua empresa. Você pode fazer um anúncio direcionado para pessoas que já curtem a sua página, e dizer, por exemplo: Venha até a nossa loja e diga determinada frase ou digite determinados números e ganhe um desconto exclusivo nas suas compras de natal!


4 – Diferencie o atendimento da sua loja

Agora, de nada adianta atrair mais pessoas para o seu negócio, se você não cuidar do atendimento. O atendimento é um dos pontos-chave para vender mais nas festas de fim do ano, basicamente pela questão da concorrência.


Para vender mais nas festas de fim do ano, você pode fazer um treinamento do seu time, o que é o básico. Mas, além disso, também pode utilizar novas tecnologias.


Você pode ajudar seus clientes usando o WhatsApp para responder as dúvidas mais específicas. Dúvidas simples, como responder se há determinados produtos na loja, ou determinado tamanho de peça.


Temos também o Messenger no Facebook, o famoso inbox, que também pode te ajudar a trabalhar o atendimento da sua loja.


Busque ter uma pessoa de plantão cuidando dessas redes sociais, para responder perguntas e dar sugestões de presentes. Essas questões podem ajudar as pessoas na tomada de decisão e na escolha dos seus produtos e serviços.


5 – Faça transmissões ao vivo da sua loja

Querendo ou não, as compras de fim de ano acabam sendo um grande evento. É um bom momento para você usar isso ao seu favor, e trabalhar com o que chamamos de tempo real.


Hoje você pode trabalhar a comunicação, com o que está rolando na sua rua. Isso pode trazer um elemento chamado entretenimento, que você pode agregar para chamar atenção dos seus possíveis clientes.


Uma coisa interessante que você pode fazer são transmissões ao vivo do que está rolando na sua loja.


Essas são algumas dicas para que você possa aumentar as suas vendas e transformar esse momento das compras de final de ano em algo inesquecível especialmente para você e seu caixa.


Lucas Felipe é Diretor Executivo da Agência Édigital e Diretor de Comunicação e Marketing da ACE-Guarulhos.


Os artigos e colunas assinados são de responsabilidade de seus autores e não a da Folha Metropolitana. O jornal não se responsabiliza nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

_SITE

Agência de publicidade na favela

_CONTATO

  • AGENCIA DE PUBLICIDADE EM GUARULHOS
  • AGENCIA DE PUBLICIDADE EM GUARULHOS
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Fale com a gente via WhatsApp