Conquiste a mente e o coração dos consumidores através do Branding




Em meio a tanta concorrência, de alguma forma é necessário demonstrar um diferencial em sua empresa. Existe uma estratégia usada por grandes marcas que pode te ajudar nisso.

O Branding é um conjunto de ações focado no posicionamento, propósito e valores da marca, com objetivo de despertar sensações e criar conexões consciente e inconsciente nos consumidores.


Surgiu antes mesmo do ‘boom’ da internet, quando era usado através da publicidade de veículos de comunicação (jornal, rádio e tv). Com o avanço tecnológico e o surgimento da internet, nasceu o Marketing Digital, que serve como apoio para o Branding, pois agora o Branding das marcas também estão inseridos no ambiente digital.


Dentro das ações do Branding, é essencial construir a personalidade da sua marca na mente do consumidor usando percepções e sensações, uma ação crucial para que seu cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra.


''Branding é o que as pessoas falam sobre você quando você não está na sala''. - Jeff Bezos, CEO Amazon


Pense em energético! O que te remete ?

Redbull, além de recordar do nome e logo, você também pensou nas lembranças e sensações transmitidas nos comerciais da marca não é ?! ISSO É BRANDING!

Há 26 anos, a RedBull é a marca de energéticos favorita do mundo. O produto é parecido com todos os outros, o que faz a marca ser especial é a maneira como ela conquista a mente e o coração dos consumidores.


5 DICAS PARA VOCÊ APLICAR O BRANDING NA SUA PEQUENA EMPRESA


1. A Identidade Visual é primordial. O logo, tipografia e cores, ajuda o reconhecimento da identidade da sua marca. Quanto mais alinhada, mais provável e rápido será a associação na mente dos consumidores.


2. Crie um manual de marca, com todos as especificações da sua marca, assim você mantém o padrão da sua marca.


3. Defina a personalidade da marca, tom de voz, canais que vai vincular e conteúdos que serão divulgados.


4. Compartilhe conteúdos interessantes. Muitas empresas tem usados blogs para aumentar o engajamento do público e criar maior valor a empresa, através de marketing de conteúdo.


5; Peça feedback. Demonstre a importância que as opiniões dos clientes tem para sua equipe e leve em consideração até as criticas, afinal elas servem para melhorar o atendimento ou serviço da sua empresa.


Aproveite e deixe aqui nos comentários: você já sabia o que era Branding? Como está a relação entre a prática na verdade e o que sua empresa transmite na identidade visual? Vamos trocar figurinhas!

24 visualizações

_SITE

_CONTATO

  • AGENCIA DE PUBLICIDADE EM GUARULHOS
  • AGENCIA DE PUBLICIDADE EM GUARULHOS
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Fale com a gente via WhatsApp