O conceito de Poliamor na publicidade

Recentemente, a rede de fast food Burguer King abordou o tema “poliamor” em sua mais nova campanha, assinada pela Agência DAVID, que teve muita repercussão.

Comercial do Burguer King

O poliamor é a prática e o desejo de ter mais de um relacionamento íntimo ao mesmo tempo, com o consentimento de todos os envolvidos.


Analisando a definição, é perceptível que a publicidade no Brasil vive esse conceito do “poliamor” há alguns anos. Segundo a pesquisa realizada pela Oficina Sophia, os consumidores estão cada vez mais exigentes e atentos ao propósito da empresa, estando dispostos a pagar mais por causas que engajam. O resultado da pesquisa ainda mostra que 84% dos entrevistados são a favor das marcas apoiarem causas e bandeiras.


“O resultado é que a maioria acredita que as marcas deveriam estar alinhadas com a diversidade e também fariam opção de compra caso elas tenham compromisso assumido com esses temas. Para o consumidor está claro que os temas atuais não podem ser renegados pelas marcas. Caso contrário podem buscar outras que estejam alinhadas à essa visão”, explicou o pesquisador Secches.


Neste ponto que o conceito de “poliamor” na publicidade se encaixa, a falta de um propósito claro e bem definido por parte de uma organização, que não busca engajamento com alguma causa, levando o consumidor a abrir o relacionamento existente com outras empresas, que acreditam em uma causa e trazem esse impacto positivo no mundo, passando a sensação ao cliente de estar também ajudando a transformar o mundo ao consumir essa marca.


Enfim, o conceito de “poliamor” na publicidade surge da insatisfação de um cliente. E aí, você está pronto para criar uma empresa com propósito? Então, se quiser conversar conosco e fazer orçamento dos nossos serviços, basta enviar um “Oi” pelo Whats! Nosso número é (11) 96527-7698. Um abraço!

25 visualizações