WhatsApp anuncia novo recurso que vai ajudar empreendedores


A relação entre empresas e clientes costumava ser impessoal, como se existisse uma barreira invisível entre ambos e só o benefício econômico das empresas importava. A experiência que o cliente vivenciava no processo não era o fator mais importante para a relação.


No entanto, com um consumidor mais exigente e conectado é extremamente importante oferecer uma estrutura de atendimento ominichannel, ou seja organizada e estruturada.


E o WhatsApp é um forte aliado nesse processo, principalmente para os pequenos empreendedores, e recente a empresa anunciou sua nova função: o aplicativo permitirá o acesso simultâneo do WhatsApp Web em até quatro computadores diferentes sem o uso do celular. Isso permitirá que o empreendedor disponha de mais máquinas conectadas a um mesmo WhatsApp para atender a pedidos ou mesmo fazer o SAC com o cliente. Não é incrível?


A versão do programa só está disponível, por enquanto, aos usuários do programa BETA. Para participar desse programa, você deve acessar sua Play Store (Android) ou Apple Store (IOS), procurar pelo APP WhatsApp Messenger, rolar até a sessão “Participar do programa BETA” e clicar em “participar”. Depois, é só atualizar seus aplicativos e usufruir do recurso.


No entanto, para o primeiro uso em cada máquina, ainda será necessário o acesso pelo celular. Depois, é só salvar e manter conectada sua conta ao computador. Outro cuidado importante é que a conta será desconectada caso o usuário não acesse o WhatsApp no celular por 14 dias.

Mais possíveis novidades

Um botão direto para o WhatsApp seria tudo, né? Mas ainda não é isso. Nenhuma das novidades abaixo foi confirmada oficialmente pelo WhatsApp ou pelo Facebook, mas o site WABeta Info, que já previu, por exemplo, o recurso de aceleração de áudios, indica algumas possibilidades, como:


- Chegada de uma espécie de Reels para competir com o Tik Tok. - Fotos que desaparecem, bem como no Sanapchat; - Senhas para backup: quando você subir os conteúdos para o Icloud ou o Google Drive, poderá ter uma senha para o acesso dessas conversas.


Gostou?


Lucas Felipe é Diretor Executivo da Agência Édigital e Diretor de Comunicação e Marketing da ACE-Guarulhos.


Os artigos e colunas assinados são de responsabilidade de seus autores e não a da Folha Metropolitana. O jornal não se responsabiliza nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo